4 Conselhos sobre Inbound Marketing em 2017

duelo de motos

O Inbound Marketing em 2017, promete dar um passo além, se aproximar ainda mais da automatização plena, e se tornar um aliado fortíssimo do consumidor


 

Quando todos começamos a falar sobre o conceito de Inbound Marketing, tínhamos certeza de que não se tratava de uma evolução, mas uma revolução. Ao invés de grandes marcas esmagando as pequenas com publicidade televisiva e outros meios com preços altíssimos. O Marketing de conteúdo tratou de começar a equilibrar o futuro do campo de batalha.

 

“Hoje as empresas se concentram muito mais no tamanho de suas ideias. Tendo sempre em mente, como ela deverá se desenvolver para sair do seu bolso.”

 

Embora, os princípios do Inbound Marketing não tenham mudado, muitos canais e métodos específicos são encontrados. Aqueles métodos regrados e sistemáticos de 10 anos atrás, não são mais uma lei absoluta.

 

Até mesmo a dinâmica da oferta e procura mudou. Em 2006, os dados indicavam uma média de cinco opções para todo produto ou serviço disponível para compra. Já em 2016, esse número atingiu aproximadamente 14 opções na maioria dos setores.

 

As opções de produtos nas prateleiras das lojas, podem ser distribuídas e concorridas com as vitrines dos e-commerce.

 

“A gama de produtos é alta. Porém a demanda permanece relativamente inalterada. Com o aumento da concorrência, é ainda mais importante que se entenda como encontrar e falar com seu público específico.”

 

Veja abaixo algumas práticas que significam muito para sua empresa, seus clientes e seu plano de marketing de 2017.

 

O papel do Google na visibilidade de sua empresa

 

No ano passado, o Google ajudou os clientes a encontrar suas respostas com links fornecidos e informações relevantes. Hoje, a função dele é cada vez mais necessária para que os clientes acessem os conteúdos mais variados.

 

Como fazer sua marca ser notada na era digital

 

Precisa de uma resposta imediata? Basta perguntar. Isso é certo, o Google consegue lhe atender com praticamente todas as suas dúvidas. Mesmo que as vezes elas não sejam muito esclarecedoras.

 

“Para se adaptar, as empresas devem começar a criar conteúdo e otimizar para rankings de busca. Assim seu material fatalmente estará em boas colocações e será bem visto.”

 

Há dez anos o resultados pagos ocupavam quase 50% da primeira página de pesquisa. Hoje, os anúncios do AdWords, ocupam quase 100% da página inicial em computadores e dispositivos móveis.

 

Inbound Marketing

Representação da mudança ao longo de 10 anos.

 

Por que o cinema mudo está de volta? (Como criar um conteúdo atraente)

 

O caminho para descobrir e encontrar respostas nas empresas está mudando. Assim como o pórprio formato do conteúdo.

 

Atualmente, os vídeos são as maiores tendências, quando se trata de redes sociais. Se comparado há 10 anos atrás, o conteúdo era muito diferente. O poder do marketing de conteúdo estava na escrita, informação, riqueza de detalhes. Hoje, as redes sociais e os vídeos (muitas vezes sem possuir a necessidade de muitos sons) são dominantes.

 

Inbound Marketing

Por mais mobilidade e velocidade, os vídeos são muito melhores aceitos atualmente.

 

Conselhos finais para profissionais e adeptos do Inbound Marketing em 2017:

 

1. Investir em conteúdo de vídeo

Diversificar o seu conteúdo para incluir vídeos em suas redes sociais.

 

2. Estar presente nas redes sociais

Praticamente nossos alvos vivem em Snapchat, Instagram, Messenger, etc. Vamos encontrá-los!

 

3. Acelerar seu conteúdo

Combine o marketing de conteúdo com o marketing pago. Reutilize o conteúdo que obteve a melhor performance e reproduza-o em outras plataformas.

 

4. Automatize seu processo de compra

Os clientes querem comprar, ter o menor contato possível com outras pessoas. E no menor espaço de tempo.

 

7.285 thoughts on “4 Conselhos sobre Inbound Marketing em 2017

Seja bem-vindo, deixe um comentário

RSS PortodoDia

Categorias